quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hamburguer Caseiro

Fiz hoje pela primeira vez essa receita e ficou delicioso!!! Vou experimentar com outras carnes!!

Hamburguér 01

Ingredientes:

  • 600gr de patinho ou a carne que preferir
  • tempero que preferir (usei salsinha, orégano e pimenta do reino)
  • sal à gosto

Modo de Preparo

A carne pode ser comprada moída ou picar em casa. Moída dá muito menos trabalho claro, mas como gosto de ter trabalho na cozinha comprei em bifes e cortei em casa. Mas aí deu preguiça e cortei só em cubos pequenos e passei no mixer pra ficar bem picadinho! rs.
Coloque os temperos (menos o sal) na carne e misture bem. Faça os hamburgueres do tamanho que desejar (fiz cada um com 150gr), deixe o hamburguer todo da mesma altura, não deixe a borda ficar muito fina senão a borda cozinha muito mais rápido que o centro.
Não fique apertando demais os hambrgueres.
Coloque o sal dos dois lados do hamburguer na hora de fritar. Pode colocar uma boa quantidade de sal, pois a carne não estava com nenhum.
Esquente bem uma frigideira (tem que estar bem quente). Coloque um fio de azeite e frite os hamburgueres 1 minuto de cada lado e 2 vezes cada lado,assim: (deixe um minuto de um lado, vire, mais um minuto, vire novamente e deixe mais um minuto e vire a última vez e deixe mais um minuto) se quiser mais bem passado por dentro deixe mais um minuto de cada lado.

Pronto, simples assim!!
Espero que gostem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário